UEA fatura prêmio de Universidade Apoiadora do Empreendedorismo

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) venceu as quatro categorias em que concorria na edição de 2017 no Prêmio Jaraqui Graúdo, iniciativa da Comunidade de Ecossistemas de Startup Jaraqui Valley.
 
As categorias conquistadas pela UEA são: Universidade Apoiadora do Empreendedorismo – Universidade do Estado do Amazonas; Melhor Mentor Local – Sálvio de Castro e Costa Rizzato (Professor da ESO); Melhor Incubadora de Empresas – Incubadora de Empresas da UEA (InUEA); Melhor Startup do Ano – Flying Saci Game Studio (Empresa ativa na Incubadora de Empresas da UEA).
 
A solenidade de premiação ocorreu na noite de quinta-feira (07/12), em Manaus. A UEA foi representada pela equipe de sua Agência de Inovação  (AGIN). 
 
Inspirada no “Spark Awards”, evento realizado anualmente pela Microsoft, onde os mais influentes do cenário do empreendedorismo brasileiro são premiados, a premiação “Jaraqui Graúdo” é entregue desde 2015 e tem como finalidade reconhecer as iniciativas que proporcionam uma contribuição para o crescimento da cultura de ecossistema de startups e incentivam o empreendedorismo no Estado.
 
A escolha dos vencedores se dá por meio de votação feita pela internet, após a divulgação dos indicados.