Tudo pronto para a Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2016 será celebrada em todo o mundo na semana de 14 a 20 de novembro, e no Brasil as atividades já começam a acontecer no início do mês. A SGE é um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro, fortalecendo assim a cultura empreendedora.

Em Manaus a Associação de Jovens Empresários do Amazonas (AJE-AM) em parceria com a Universidade Luterana do Brasil realizará nos dias 17 e 18 de novembro, a Semana Global do Empreendedorismo.

O evento conta com a participação de Instituições como: SENAC, Sebrae, Uninorte, CRC AM, UFAM, UEA, ESBAM, IFAM, LumaByte, Corpo de Bombeiros, Alliance Consultoria e Treinamento, Apta Consultoria e Treinamento Empresarial, F12 Contabilidade, Amanda Beauty Center e Aora, que atuam como apoiadoras da causa e, contribuem na realização do evento expondo seus produtos ou serviços.

Com o tema “Conexões que mudam cidades!”, a campanha deste ano irá abordar a importância das conexões e sua capacidade de transformar as cidades do país pelo empreendedorismo.

Neste ano o evento contará com a realização de diversas palestras e um painel empreendedor, tendo o empreendedorismo em suas mais diversas vertentes (Social, Empresarial, Universitário) como principal tema a ser abordado nas discussões, além de contar com apresentações culturais e musicais durante os dois dias de evento.

A palestra magna será realizada no dia 17 de novembro por Wilson Périco (Presidente CIEAM) que abordará o assunto “Conexões que mudam cidades: Parceria entre empresas e governo para o fortalecimento do empreendedorismo no Amazonas”.

No segundo dia de evento ainda irá acontecer à realização de uma Feira que reunirá diversos empresários divulgando seus produtos e serviços em stands no hall da Ulbra.

Instituições e empresas como o núcleo tecnológico de incubadoras- RAMI, Paracabos, APTA Consultoria, Junior Achivement e Yupi- Casa de Brincar são alguns dos nomes que irão compor a feira.

O ingresso para entrada na SGE será a doação de um KG de Óleo, farinha ou feijão, que será doado para o Abrigo O Coração do Pai.

As atividades da Semana Global do Empreendedorismo são oferecidas por pessoas e organizações, que por acreditarem na causa se unem ao movimento, criando um ou mais eventos sobre alguma das vertentes do tema empreendedor, conectando, capacitando e inspirando o público para que eles transformem ideias em iniciativas de sucesso.

“Só no último ano, a SGE mobilizou no Brasil mais de 1,7 milhão de pessoas, com cerca de 4000 atividades – o que faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.” O Diretor Executivo da AJE-AM e coordenador estadual da SGE, Fernando Fernandes, lembra que o evento acontecerá no Hall da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), nos dia 17 e 18 de novembro, com atividades das 14h até 19h30min.

Sobre a AJE-AM

A Associação de Jovens Empresários do Amazonas é uma entidade apartidária existente no Amazonas desde 2008, sendo a primeira entidade empresarial jovem da capital. Nasceu dentro da Associação Comercial – hoje parceira da entidade – e tornou-se independente pela diversificação das empresas participantes da rede, a qual conta com o segmento de indústria, comércio e serviço.

Por meio de parcerias, trabalha também para o estabelecimento de políticas públicas e práticas institucionais que incluam os micros e pequenos empreendedores nas primeiras categorias de estratégias de desenvolvimento do País e principalmente no Estado do Amazonas.

Serviço:

Semana Global do Empreendedorismo: Conexões que mudam cidades.

Dias: 17 e 18 de novembro

Horário: 14h até 19h30min

Local: Hall da Universidade Luterana do Brasil- Ulbra