Termina nesta quinta-feira treinamento e avaliação para o Demoday

Termina nesta quinta-feira, dia 17, na sede da Esa/Uea, na Cachoeirinha, o período de treinamento e avaliação das dez startups selecionadas pelo Comitê Avaliador para participar do 2º DemoDay Amazonas, marcado para o dia 25. Este treinamento foi dividido em quatro ciclos de palestras, com temas variados: “Técnicas de oratória para Startups”, “Como negociar com investidores”, “Oficina de pitch para Startups” e “Avaliação com apresentação de propostas”, que será apresentado nesta etapa final.

Dentre 32 inscritos, dez concorrentes foram classificadas: COMMUNY; E-MERCADO; AMAZON SMART HOUSE; AMAZON SENSOR NODE; ONISAFRA; DREAMKID; JUKX; PLANUTRIP; FLASHJOB e LUDKIDS. Todas se apresentarão no próximo 25 de novembro, das 13 às 19 horas, nas instalações da Samsung Ocean Center (EST/UEA), na Avenida Darcy Vargas, 1200, Parque Dez.

O DemoDay Amazonas é um evento do Governo do Estado, organizado pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) e coordenado pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), com a co-realização da Fabriq Aceleradora, MEU e Samgung Ocean Center e apoio do Sebrae-AM, Fapeam, Abraii, Agin-UEA, In-UEA, UNA SUS Amazônia, Leanorte, Anjos do Brasil, Inseed Investimentos e OCB-AM.

As propostas apresentadas até o dia 26 de outubro, data limite para inscrições, vieram dos mais variados segmentos da economia amazonense: Agronegócio, Automação Industrial, Desenvolvimento de Software, Economia Criativa, Eletrônica, Games, Internet das Coisas, Mecânica e na sua maioria Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC.

Esta 2ª Edição do DemoDay promete ser um evento inovador e inspirador, onde as principais startups do Estado do Amazonas demonstrarão seus produtos e serviços para um público com potencial de gerar negócios (investimentos). O evento se configura em uma das melhores oportunidades para que a sociedade e investidores conheçam e apoiem novos empreendimentos provenientes dos programas de pré-aceleração, aceleração, pré-incubação, incubação e outros programas e iniciativas de empreendedorismo e inovação do estado do Amazonas.

O DemoDay faz parte da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Amazonas, que terá ainda Oficinas de Culinária da Ciência, com palestras sobre a importância da alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos, e o Amazonas Inovador, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Avenida Rodrigo Otávio, no Distrito Industrial. Neste espaço acontecerão diversas atividades e exposições voltadas para negócios e inovação. A SNCT 2016 começou no dia 18 de outubro, no Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa).

Fonte: Assessoria de Imprensa Secplancti