Startup iMoving abre 10 vagas para área de tecnologia

A startup americana iMoving (imoving.com.br), plataforma tecnológica que conecta transportadoras, seguradoras e consumidores em busca da contratação de serviços de transporte de mudanças, está passando pela primeira grande expansão no país. Com o aumento da demanda dos usuários na contratação de transportadoras de mudanças por meio dos aplicativos da startup, a plataforma está aumentando sua equipe para atender transportadoras, clientes e personal movers.

Nas palavras do CEO da iMoving, “tração nos early days é algo muito importante para uma startup, e em 14 semanas de operação já estamos quase completando 4 mil mudanças e 10 milhões de reais em vendas do serviço. Nossa expectativa era muito mais conservadora, por isso, estamos aumentando a equipe, o tamanho do escritório, reformulamos o site, estamos atualizando e melhorando nossos sistemas, os aplicativos, aumentando os canais de atendimento às transportadoras e os canais de atendimento aos clientes, buscando aumentar a produtividade e aperfeiçoar a gestão de todos os processos”, diz.

Localizada na Avenida Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 939, 8º andar, a startup fica no mesmo prédio onde empresas como Redecard, Azul e Eletropaulo estão baseadas, na saída de Alphaville para a Castelo Branco. “Nossos escritórios tinham menos de 60 metros quadrados de área, a iMoving era uma startup enxuta, repleta de sistemas autônomos e autossuficientes, capazes de atender a uma demanda de 100 orçamentos de mudanças por dia. Porém, na semana passada chegamos a receber mais de 1,7 mil solicitações, por isso, tivemos que nos reajustar e estamos incorporando outros 2 ambientes contíguos para dobrar nosso espaço, redistribuir a equipe e aumentar a nossa capacidade de atendimento aos usuários e transportadoras de mudanças”, afirma o executivo.

Com a expansão, a plataforma abriu um processo de seleção para contratar 10 profissionais nas áreas de tecnologia, atendimento, processos, marketing, vendas e logística. Neste momento, a startup está anunciando vagas para desenvolvedor iOS, desenvolvedor Android, desenvolvedor PHP, atendente comercial, assistente de Logística, assistente administrativo, assistente de Marketing e assistente de processos. “Nosso objetivo é atender à demanda que estamos recebendo, tanto das transportadoras quanto dos usuários, o que nos impulsiona ao aumento do tamanho da equipe comercial, suporte, tecnologia, logística, processos, administrativo e de marketing”, completa Madeira.

Os interessados em participar do processo de seleção da plataforma podem se inscrever diretamente no site, pelo endereço: https://imoving.com.br/vagas.html ou ainda, no site da Catho ou da Curriculum. “Estamos crescendo num ritmo constante e veloz, com monetização, com uma tração maior do que esperávamos. E esse processo de seleção é a maior prova do nosso crescimento, precisamos aumentar nosso capital humano para atender bem nossos usuários e as transportadoras cadastradas”.

Ainda de acordo com o CEO da plataforma, a busca é por candidatos com forte desejo de deixar uma marca positiva no mercado brasileiro de transporte de mudanças. “Queremos colaboradores que realmente vão se engajar no iMoving, que vão atender bem e proteger nossos usuários, colaborar com o mercado de mudanças, se esforçar para se desenvolver, além de gostar muito de tecnologia. Afinal, esse é o nosso espírito”.

Com o aumento da equipe e a expansão dos escritórios, a startup espera poder atender a uma demanda de 500 orçamentos por dia, 250 transportadoras e 10 milhões de reais em vendas de mudanças mensalmente. Até o momento, o iMoving já tem mais de 100 transportadoras cadastradas, já realizou quase 4 mil mudanças em 3 meses de operação no país e espera chegar ao impressionante número de 10 mil mudanças até o fim de 2017. As transportadoras interessadas, podem se cadastrar na plataforma gratuitamente no endereço https://imoving.com.br. E os clientes podem baixar os aplicativos gratuitos da plataforma, disponíveis na Google Play e na Apple Store.