Sine Amazonas tem 140 vagas para candidatos sem experiência

A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) informa que o Sine Amazonas está oferecendo 140 vagas de trabalho para pessoas sem experiência profissional ou que procuram o primeiro emprego.

A seleção dos candidatos começou nesta quarta-feira, 18, e segue até amanhã, 19, no posto central do Sine Amazonas, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, Centro.

 A não obrigatoriedade da experiência profissional foi colocada pelos próprios empregadores, que têm parceria com a Setrab para dar oportunidade aos jovens que procuram o primeiro emprego.

 Mais vagas – A Setrab também informa que possui vagas abertas para Mecânico de Refrigeração (4 vagas),  Auxiliar de Mecânico de Refrigeração (2 vagas), Vendedor (3 vagas), Técnico de Enfermagem (1 vaga) e Auxiliar Administrativo para pessoa com deficiência (1 vaga).

 Captação de vagas – O secretário da Setrab, Dallas Filho, disse que após assumir a pasta, na semana passada, determinou o aumento no número de funcionários que atuam na captação de vagas junto às empresas.

 O objetivo é aumentar o banco de dados da Setrab e, dessa forma, ampliar a captação de vagas que são oferecidas aos trabalhadores desempregados.

 “Estamos trabalhando para tornar a Setrab mais ágil na localização de vagas. Nossa missão é reduzir o índice de desemprego que atinge milhares de famílias no Amazonas”, destacou o secretário.