Saiba o que um mentor pode fazer pela sua carreira

Uma mentoria eficiente é a melhor maneira de evitar o drama do início da carreira profissional. O mentor pode ajudar o profissional recém-formado com várias coisas. Mas são duas que ganham destaque: o que fazer depois de formado e o que não fazer depois de formado.

Ao sair da faculdade, é comum se perguntar se é hora de fazer uma pós-graduação, mestrado, MBA, um concurso de aprimoramento, trabalhar em uma grande empresa, abrir o próprio escritório ou até estudar fora. Ou seja, decidir sobre o que fazer ou não depois de formado pode ser complicado.

A resposta depende da carreira que se pretende trilhar. Não existe uma única resposta para pessoas diferentes. A atividade de mentoria é um tema que está na moda, mas é algo bem antigo. Os alunos e os jovens profissionais podem e devem ter o acompanhamento de um mentor nos primeiros passos profissionais.

“O mentor é um professor com uma vocação específica. Alguém experiente, capaz de dizer o que o profissional pode fazer e como ele deve agir. O mentor atua junto com o aluno e/ou profissional avaliando opções, mostrando os prós e contras das múltiplas carreiras que a sua profissão oferece. O mentor é amigo ou o irmão mais velho que todos gostariam de ter. É o sujeito capaz de escutar as angústias e sanar as dúvidas”, explica o Prof Brunno Giancoli.

Brunno Giancoli

Brunno Pandori Giancoli é Mestre e Doutor. Atua profissionalmente como consultor jurídico em estratégias empresariais e gestão de risco. Tem como principal ramo de atividade assessorar escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e consultoria para startups. Como empreendedor desenvolve projetos em Law Techs e Legal Techs.

Professor de Direito Civil, Direito Empresarial, Direito do Consumidor e Gestão jurídica aplicada na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e na FIA/USP.

Possui ampla experiência em desenvolvimento profissional e equipes de alta performance para o mercado jurídico. Além da titulação acadêmica na área jurídica, possui certificação como Professional Coach, Professional Executive Coach e Professional Leader Coach pelo Institute of Coaching Professional Association (ICPA).

Autor de diversas obras relacionadas à temática jurídica e gestão de risco.

Website: http://brunnogiancoli.com.br