Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina investiu R$ 600 mil em startups em 2016

A Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA SC) comemorou os resultados do ano durante o 2º Encontro com Investidores durante happy hour realizado no espaço O Sítio, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, com o objetivo de fomentar a troca de ideias e a integração do grupo.

Durante 2016, a RIA SC promoveu quatro edições do Fórum de Investimentos Anjo, em que 16 startups apresentaram suas soluções aos 35 investidores membros da rede e outros interessados. Dessas, seis receberam investimento, seja da própria rede, de investidores anjo que atuam em grupos fechados ou de aceleradoras. Outras quatro continuam em negociação ativa de investimento.

As duas empresas que receberam aportes dos investidores da RIA SC foram a Conpass, focada no desenvolvimento de um sistema de tour interativo para ampliar as taxas de conversão e vendas em plataformas web, e a GeekHunter, desenvolvedora de plataforma que auxilia empresas a contratar talentos na área de TI. O valor total investido nas duas startups foi de R$ 600 mil.

“Estamos atraindo empresas com potencial efetivo para receber investimento e contribuindo para o sucesso dessas startups em suas rodadas de captação”, explica o líder da Rede de Investidores Anjo de SC, Marcelo Cazado. Além das edições do Fórum em Florianópolis, outros sete polos regionais – Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Itajaí, Joinville e Tubarão – receberam eventos da RIA SC.

A Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina é uma iniciativa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Anjos do Brasil. Segundo Cazado, para 2017 o objetivo do grupo será fortalecer as conexões entre os investidores atuais, convidar novos investidores para participar e como consequência aumentar o número de aportes realizados.