Prefeitura de Manaus promete patrocínio aos próximos SW Manaus

A Prefeitura de Manaus por meio da Semef (Secretaria Municipal de Finanças) prometeu patrocinar os próximos eventos da Startup Weekend Manaus (SW Manaus) que é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades.

Ulisses Tapajós, Secretário municipal de Finanças (Semef), afirmou que Prefeitura patrocinará os próximos eventos. “A Prefeitura de Manaus é responsável pelo desenvolvimento de aplicativos que vão melhorar a vida das pessoas na cidade, vou procurar os organizadores do evento para entender como tudo funciona para a gente colocar no calendário de patrocínios da Prefeitura, o próximo nós patrocinamos”, Ulisses também explicou como a Prefeitura pode investir nessas novas startups. “A Prefeitura de Manaus tem dois projetos, mobilidade urbana e cidades inteligentes, que combinam com as startups apresentadas no evento de maneira que essas ideias terão nossos investimentos para que elas sejam aproveitadas e aprimoradas”, salientou.

A nova gerente regional da Tech Stars do Brasil, responsável pelas edições do Startup Weekend, Preta Emmeline, falou da expectativa do patrocínio da Prefeitura no evento. “ Eu acho sensacional, espero que a população cobre isso da Prefeitura, e que usem esses recursos para desenvolver cada vez mais o empreendedorismo aqui na região, com a vinda desse patrocínio espero que aconteçam mais eventos como esse e mais encontros para espalhar a cultura do empreendedorismo”. E também falou do orgulho de saber que os três primeiros colocados terão investimentos da Semef. ”A sensação é de dever cumprido, eu vim de São Paulo, de onde eu vim é outra realidade, conseguirmos impactar um setor que tem por característica ser mais engessado e conseguir sensibilizá los a investir em projetos tecnológicos é uma honra”, completou.

O Startup Weekend Manaus tem como o objetivo promover o empreendedorismo na região, fortalecendo o networking entre pessoas de diversas áreas. A última edição do evento aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de março, e contou com cerca de 70 participantes.