Portaria remota traz economia e inovação ao setor de segurança

Já pensou em utilizar um porteiro à distância? Com o intuito de gerar economia e propiciar maior segurança, o segmento de portarias remotas têm ganhado muito espaço, em Manaus a Central de Monitoramento ProterMind acaba de chegar com essa inovação, sendo a única empresa do ramo na região Norte. A portaria remota consiste em um sistema automatizado com uma central de monitoramento 24h que permite garantir a segurança de residências e pequenos condomínios, sem depender da presença do agente de portaria, fator que gera até 50% de desconto no investimento em segurança.

O monitoramento, a comunicação e a liberação de residentes ou visitantes são realizados à distância, com rapidez e total segurança. Os equipamentos são conectados 24h, para oferecer aos seus clientes acesso à imagens e ligações realizadas, com suporte técnico, canais de comunicação e dados em nuvem para serem acessados de qualquer lugar e com alta disponibilidade, ou seja, um sistema informático resistente a falhas de hardware, software e energia, que mantém os serviços disponibilizados o máximo de tempo possível.

O sócio proprietário da ProterMind, Paulo Osaki, salienta que com a implantação do sistema de portaria remota pode-se garantir um percentual de 90% de  segurança do estabelecimento, além de gerar até 50% de desconto nos custos relacionados à segurança. Mesmo em caso de falta de energia á sistemas de segurança que são acionados para manter tudo funcionando adequadamente.

O sistema de portaria remota gera economia e aumenta a segurança dos locais de implantação além de propiciar maior agilidade, já que entra em contato direto com o proprietário, quando seu apartamento ou casa são acionados na portaria, independente de onde ele esteja, através de contato por telefone residencial ou pessoal, para solicitar a liberação para o acesso.

A ProterMind é  vinculada a FocusMind que está no mercado brasileiro de segurança eletrônica à 5 anos e atua com portaria remota à 3 anos, além de ser uma das única empresas brasileiras com o selo da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).