Plataforma amazonense facilita matrículas e procura por cursos na região

Procurar novos conhecimentos é uma tarefa constante daqueles que planejam crescer cada vez mais no mundo profissional. Para facilitar a busca e a matrícula por cursos específicos de diversas áreas de atuação, três amazonenses criaram a plataforma BusqueCursos.

A empresa é formada por três pessoas: Janderson Brandão – responsável pela gestão e vendas -, Fábio Augusto – desenvolvedor e programador da ferramenta – e Pablo Ayres – designer. Segundo o diretor do empreendimento, o BusqueCursos surgiu para auxiliar no desenvolvimento da região.

“O nosso projeto é uma plataforma online que tem como função facilitar a busca por capacitação. Além de dar esse auxílio aos clientes, nós também fornecemos uma ferramenta de gestão para as instituições realizadoras desses cursos e treinamentos”, contou.

As atividades tiveram início em maio do ano passado. Atualmente, a empresa já conta com acessos no site e solicitação da ferramenta de grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.

Segundo Brandão, os avanços da empresa tiveram ajuda da aceleradora FabriQ. “Com eles, nós temos vantagens como networking com outras startups aceleradas, auxílios jurídico e contábil e contato com mentores e investidores”, disse.