O PF que garantiu a Lan House mais movimentada do São José

Para dar conta da jornada intensa, Maria tem o apoio do esposo Luís Dias Ferreira, seu braço direito nos negócios. O casal está junto há 42 anos. Foto: Raimundo Valentim

O restaurante Bom Preço da cozinheira Ana Maria Figueiredo Silva, 57 anos, é um dos mais procurados no São José 2, na zona Leste de Manaus. Comida de qualidade, bom atendimento e preço justo garantem o sucesso do negócio, há 32 anos.

Mãe de cinco filhos e avó de nove netos, Dona Maria, como é chamada pelos clientes e vizinhos, procura sempre ajudar a família. “Meu lazer é meu trabalho. Quando vejo que algum filho precisa de ajuda não posso deixar de ajudar”, disse ela enquanto descascava macaxeira para fazer os salgados que vende no final das tardes.

Os ganhos com a venda de refeições e lanche somados à AccessCrédito possibilitaram que Dona Maria construísse, no andar de cima do restaurante, uma lan house. Foto: Raimundo Valentim
Foto: Raimundo Valentim

Os ganhos com a venda de refeições e lanche somados à AccessCrédito possibilitaram que Dona Maria construísse, no andar de cima do restaurante, uma lan house, uma das mais bem equipadas do bairro. Climatizado e com 15 computadores, o espaço recebe centenas de jovens que buscam o lugar para pesquisas escolares e jogos on-line. Ao andar pelo espaço, ela se orgulha de ver o lugar lotado. “Funcionamos todos os dias. Tem que ser assim”, afirmou a cozinheira.

Para dar conta da jornada intensa, Maria tem o apoio do esposo Luís Dias Ferreira, seu braço direito nos negócios. O casal está junto há 42 anos.

Dona Maria não fala em parar de trabalhar e deseja que futuramente os filhos consigam seguir o caminho que ela sempre perseguiu, o do investimento. “Não sei gastar. Só sei juntar. Ensino isso para eles muito e todos os dias”, diz.