Nogueira promete um Demoday a cada trimestre no Amazonas

A DemoDay Amazonas 2016 contou com a presença de autoridades importantes no fomento da inovação e empreendedorismo no Estado, entre eles o titular da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEPLANCTI), Thomaz Nogueira, que abordou a importância da descoberta de novos campos de desenvolvimento econômico local durante sua fala, na cerimônia de abertura do evento.

“Precisamos explorar novas matrizes econômicas que vão além do polo industrial de Manaus, que busquem a diversificação e que agreguem tudo aquilo que a economia dos recursos naturais pode nos proporcionar, seja na área da biodiversidade, seja na área de fármacos, cosméticos, indústria do pescado, frutas, entre outros. Esse é o nosso desafio e um convite para todos nossos parceiros”, ressaltou.

Thomaz falou ainda sobre as perspectivas do Governo do Estado quanto a realização de novas edições do DemoDay Amazonas nos próximos meses.

“A diretriz deste governo é que nós realizemos pelo menos quatro edições do DemoDay por ano, uma a cada trimestre. É absolutamente fundamental que incentivemos os processos de inovação na economia, a qual precisa ter visibilidade e mecanismos de financiamento. Entretanto, nós não podemos depender apenas do setor público. O grande diferencial dessa iniciativa é colocar o empreendedor e os investidores juntos, e nós estamos aprendendo a cada edição uma forma de melhorar essa relação”.

De acordo com o Secretário, a próxima edição do DemoDay Amazonas está prevista para acontecer em março de 2017, e deve contar com a participação maior dos investidores. Thomaz falou ainda sobre o desempenho dos participantes deste ano. “Eu acho que nós tivemos apresentações de muita qualidade e de muito potencial no mercado, as quais com certeza irão atrair muitos investidores”.