Em Manaus, cresce o número de empresas que utilizam o marketing digital como estratégia

Com a popularização do acesso à internet, muitos brasileiros têm enxergado o universo online como uma grande oportunidade para começar um negócio ou, até mesmo, expandir um empreendimento com a finalidade de alcançar públicos maiores e diversificados. É cada vez mais comum encontrar empresas que decidiram investir em mercados de crescimento, como é o caso das redes sociais, para atrair novos clientes e investimentos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país já conta com mais de 100 milhões de internautas. Os números impressionantes reafirmam as potencialidades do meio, já que os resultados têm promovido uma mudança no perfil do consumidor, e é partir daí que o marketing digital surge como uma alternativa para um planejamento estratégico efetivo e acessível. Pioneira no segmento, a Resultados Digitais, empresa brasileira criadora do método RD Station, ferramenta que gerencia funcionalidades cruciais do marketing digital, aposta na missão de fazer com que possíveis compradores visitem o site da instituição e queiram conhecer detalhes do serviço prestado. O método consiste em agregar passos como a otimização para buscadores, geração de leads, email marketing, mídias sociais, além de análise e planejamento.

Parceiro da iniciativa, o consultor Luiz Eduardo acredita que os pequenos empreendedores têm um peso fundamental no mercado, pois esse público tem buscado apoio em métodos atrativos e populares como a rede social Instagram e o mensageiro WhatsApp. Ele, que também é CEO da Rumo, empresa detentora dos produtos Trânsito Manaus e Ônibus Manaus, conta que os resultados são positivos frente a custos menores. Outro empresário que colhe bons frutos da parceria com o método RD Station é o sócio-diretor da Comunidados, agência de comunicação responsável por produção de conteúdos, Danilo Egle. Egle afirma que a partir da implementação do programa foi possível entender que apenas curtidas e compartilhamentos eram muito restritivos porque o cliente precisava ter acesso às estratégias de crescimento, em outra palavras, necessitava entender o que estava acontecendo com o seu negócio.

As empresas mudaram a maneira de agir. Hoje, o compromisso delas envolve também a educação do seu público porque os seus consumidores demandam mais informações. Nas palavras da jornalista e fundadora da Bravery Marketing Larissa Veloso, os empreendedores têm o dever de escutar os seus clientes: “Fazer só propaganda bonita não dá mais certo. O que traz resultado é o marketing digital.”.

 

Para saber mais sobre os trabalhos destacados, acesse:

Comunidados: www.comunidados.com.br

Contato: (92) 3030-1803 / (92) 98144-0331 / (92) 98168-8125

Responsável: Danilo Egle

 

Rumo

Contato: (92) 99284-0180

Responsável: Luiz Eduardo Leal 

 

Bravery Marketing: www.braverymarketing.com

Contato: (92) 3307-7557 / (92) 98464-7272

Responsável: Larissa Veloso