Manaus ganha voo direto para Buenos Aires

Manaus acaba de ganhar uma ligação direta para um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, a capital da argentina, Buenos Aires, com o lançamento do voo direto entre as duas capitais. O novo voo foi lançado na manhã de sábado, 4 de fevereiro, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste da cidade.

Para a criação do trecho exclusivo, neste ano, o Governo do Estado e a Gol firmaram um importante acordo, que concede a desoneração no ICMS do querosene de avião (de 25% para 7%), permitindo a manutenção dos voos operados pela companhia na cidade, diretos para o Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e a retomada da rota Manaus-Rio Branco.

“Isso significa dizer que uma ação direta do governador José Melo possibilitou que Manaus ganhasse esse novo voo e novas frequências, ações que com toda a certeza vão incrementar o Turismo, a Indústria e o Comércio, além de uma ligação mais estreita com o Mercosul”, disse a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga.

Emprego e renda – De acordo com ela, além do turismo, o relacionamento econômico entre as capitais também será intensificado. “A Argentina é um dos maiores consumidores dos itens da Zona Franca de Manaus e, a partir de agora, podemos estreitar ainda mais essa relação econômica e gerar emprego e renda para a população amazonense”, completou.

Diretor de relações institucionais da Gol Linhas Aéreas, Claudio Borges, garantiu que a empresa que fará o trecho Manaus-Buenos Aires uma vez por semana, sempre aos sábados. “Esse será um voo importante e permanente para a nossa empresa, que acredita que será um dos mais procurados”, afirmou.

O preço é outro atrativo do novo produto. Em média, a ida e de volta entre Manaus e Buenos Aires custará cerca de R$ 740, valor menor que muitos trechos nacionais. A viagem deve durar cerca de cinco horas