Investimento em startups é tema de curso na Fieam

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), por meio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), realiza no próximo dia 14 de dezembro o primeiro “Workshop sobre Investimentos em Startups”, com a finalidade de esclarecer o funcionamento do novo e atrativo mercado.

O evento tem apenas 40 vagas é voltado para investidores do estado do Amazonas. Os participantes terão a oportunidade de conhecer sobre o novo mercado, bem como a legislação das startups, aspectos fiscais, contábeis e tributários, panorama do cenário das empresas e as startups que já existem no estado.

No Workshop, os investidores receberão esclarecimentos sobre a nova legislação (Lei Complementar 155), publicada em outubro deste ano, que trata sobre os investimentos em startups.

Para o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, o evento tem o objetivo de fomentar as atividades das empresas startups do Amazonas. “Existe uma nova legislação para o bom funcionamento de startups e essa parceria com a Fabriq é importante para que ela divulgue as ações das startups do Amazonas”, explicou.

Os palestrantes do evento são o Dr. Joabe Hardman, contador João Paulo, o gerente-executivo da FabriQ, Fredson Enarnação e Daniel Goettenauer, também executivo da FabriQ. Será lançado oficialmente de um clube de investidores de startups.

O Workshop

Fredson Encarnação destaca, que na ocasião serã esclarecidas as novas regras para investimentos em startups com a finalidade de atrair investidores, por meio do conhecimento da legislação. Além de apresentar aos participantes as empresas do segmento, que estão operando no estado e já apresentam sucesso no mercado. No workshop serão identificados potenciais investidores, apresentadas as visibilidades que as empresas têm em todo o mundo.

“O mote do evento é atrair esses investidores apresentando o que já está consolidado na nossa região e os benefícios de uma startups, além de montar um clube de investidores”, enfatizou Fredson.

O workshop acontece das 15h às 18h, no Salão Engels Medeiros, sede da Fieam, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.  OS interessados devem entrar em contato com o CIN-AM pelo email: cin@fieam.org.br ou pelos telefones: (92) 3631-0907 ou 3186-6514.

 

Fonte: Fieam