Investidores participam do Demoday e contribuem com o ecossistema

Fomentador do ecossistema de startups na cidade de Manaus desde quando surgiam as primeiras startups na cidade, Antônio Junior foi um dos investidores convidados para o DemoDay Amazonas 2016. Fundador de uma das organizações que apoiam iniciativas voltadas ao empreendedorismo e inovação na região, a Cardume Coworking, Antônio falou sobre a evolução das startups ao longo das competições.

“O que achei interessante ao longo desses três anos foi a evolução no nível dos profissionais, da resiliência dos empreendedores e da qualidade dos projetos. Hoje nós já vemos muito facilmente projetos locais participando de competições a nível nacional, como a Inovativa Brasil, na qual várias startups amazonenses estão chegando as etapas finais. É gratificante ver esse resultado, seja participando como empresário, investidor ou apoiador”.

Antônio falou ainda sobre a importância da mentoria durante os primeiros passos das startups. “Muitas vezes o que os empreendedores precisam no inicio não é apenas de dinheiro, mas da mentoria de alguém mais experiente, de conseguir o networking, de abrir novos canais de comunicação com contato com parceiros ou clientes.  As vezes isso tem um valor agregado muito maior do que apenas o dinheiro”.