Empresa amazonense cria plataforma para desenvolver ecoturismo

O espírito aventureiro no Amazonas ganhou um parceiro em peso para a evolução do turismo na Região Amazônica. Inspirada na rica força natural do Estado, a empresa Pra Que Rumo atua hoje no mercado como uma ferramenta de desenvolvimento do ecoturismo amazonense.

O projeto conta com uma história de superação digna de atletas aventureiros. Inicialmente como blog, o Pra Que Rumo tinha a função de compartilhar informações sobre turismo de aventura local. Em abril de 2014, o site afiliou-se à aceleradora de Startups FabriQ e se tornou uma empresa de vendas e divulgação das atividades anteriormente apenas mencionadas.

“Entregamos informações de qualidades e diversas opções de lazer para nosso usuários. Para 2016, nosso maior objetivo é iniciar parcerias com agências e hotéis para atingir o público internacional e o desenvolvimento de uma nova versão da plataforma”, contou o diretor da empresa, Tayke Monteiro.

Atualmente, a Startup conta com três pessoas no quadro de atividades: uma especializada na realização de parcerias com organizadores de atividades, enquanto outra atua no desenvolvimento da plataforma e outra é responsável pela geração do conteúdo e campanhas de marketing.

Monteiro afirmou que o trabalho em equipe deslanchou após a entrada na aceleradora. Segundo ele, a FabriQ foi essencial para o despertar do espírito empreendedor.

“Aqui, tivemos networking para expandir o negócio, troca de experiências dentro do espaço de coworking e a capacitação que nos fornece ferramentas importantes para o desenvolvimento do projeto”, destacou.