Empreendedorismo é tema da 5ª edição do Business Experience Events

Jaime Samuel Benchimol, diretor da Bemol e Sociedade Fogás; André Tapajós, Co-fundador e CEO da Tap4 Mobile, especializada em soluções mobile; e Liliana Rodrigues, executiva de contas da Oana Publicidade participaram do encontro. Fotos: Divulgação/DeVry

O Empreendedorismo e suas implicações enquanto investimento foi o tema apresentado durante o 5° Business Experience Events (BEE), evento voltado à área de negócios e que promove o networking para alunos dos cursos de MBA da Faculdade DeVry | Martha Falcão. O encontro aconteceu no último dia 16 de novembro, no auditório do hotel Blue Tree Premium. Para a ocasião, foram convidados três grandes nomes para o debate: Jaime Samuel Benchimol, diretor da Bemol e Sociedade Fogás; André Tapajós, Co-fundador e CEO da Tap4 Mobile, especializada em soluções mobile; e Liliana Rodrigues, executiva de contas da Oana Publicidade e professora da instituição.

Dentre os assuntos desenvolvidos pelo tema, Jaime Samuel Benchimol ressaltou as preocupações e caminhos que um empreendedor iniciante deve seguir. “Costumo dizer que o otimismo é um veneno porque te deixa tranquilo e inerte diante das possibilidades e das intempéries do mercado. O ideal é ser confiante e positivo, agir baseado no conhecimento que você tem e é baseado nisso que devemos operar no mercado de farmácia em Manaus a partir do ano que vem”, afirmou a estudantes dos cursos de MBA internacional da instituição. Escolher os valores que norteiam o seu negócio é outra fórmula apontada por ele como um dos fatores de sucesso das lojas Bemol, um dos principais grupos varejistas da região Norte do Brasil. “Fazer desses valores a cultura organizacional da empresa. Isso tem que estar no DNA de qualquer empresa que pretenda se estabelecer como uma das grandes no mercado”, explicou.

Para André Tapajós, os desafios do empreendedorismo são inúmeros e a dedicação do novo empreendedor deve ser integral. “Ter apenas uma boa ideia não é o suficiente. Existe execução brilhante, isso faz a diferença. Google, Apple, Microsoft não foram as primeiras empresas em suas áreas de atuação, mas foram as que apresentaram melhores soluções aos consumidores”, explicou. Já a publicitária Liliana Rodrigues, mestre em Ciências da Comunicação (UFAM) e professora da Faculdade DeVry | Martha Falcão, ressaltou que o espírito empreendedor não necessariamente está associado ao empresariado. “Você pode ser um empreendedor da sua carreira, empreendedor dentro da sua empresa. Querer sempre fazer o melhor e enxergar ideias simples que tragam melhorias em quaisquer áreas é chave do sucesso”, disse.

Sobre o BEE

O Business Experience Events (BEE) reúne, a cada quadrimestre, executivos e empresários de sucesso para debater sobre temas relevantes ao mundo dos negócios como gestão, logística, marketing, finanças, estratégia, liderança, vendas e gerenciamento de projetos. De acordo com a coordenadora de Pós-Graduação e Extensão da instituição, Suelen de Paula Falcão Gonçalves, a interação que os alunos de MBA têm com a prática do mundo corporativo e o contato com o mercado de trabalho são os diferenciais do curso oferecido pela instituição. “A riqueza da troca e o conhecimento da dinâmica do mercado favorecem a qualificação do profissional em um mercado cada vez mais exigente”