Empreendedores do AM promovem semana para despertar a criatividade e a inovação nos negócios

Envolver pessoas e instituições que possuem o desejo de empreender a partir das próprias iniciativas ou contribuir com a cultura da criatividade. Esse é o objetivo da SACI 2017 – Semana Amazonense de Criatividade e Inovação – que acontecerá de 24 a 29 de abril, em Manaus.

Durante os seis dias do evento, os participantes terão a oportunidade de promover a troca de informações, gerar negócios e oportunidades. A programação tem ainda o condão de atrair para a cidade de Manaus  pessoas e organizações interessadas no desenvolvimento econômico local. “Queremos envolver instituições públicas e privadas que atuem no fomento ao empreendedorismo e à inovação”, destacou Danilo Egle, um dos idealizadores do evento.

No total serão sete atividades diferentes a cada dia. Todas com o propósito de envolver os empreendedores, fomentando a criação de um ambiente de inspiração, networking, troca de experiências e promoção de investimentos na área do empreendedorismo e da inovação.

A programação se inicia com o ‘Fórum de Serviços Públicos’. Durante um dia empreendedores e instituições públicas irão  debater a crescente demanda pelo desenvolvimento de serviços públicos eletrônicos para o cidadão.

Na terça-feira, dia 25, o ‘Elas Inspiram’ apresentará as conquistas, os desafios e as oportunidades para mulheres que decidiram assumir a veia empreendedora e seguir em frente.

Como parte da Semana Amazonense de Criatividade e Inovação, haverá a I Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação (CAEI), a ser realizada na terça (25) e quarta-feira (26).  A iniciativa promote impactar a vida de empreendedores com grandes atividades durante os dois dias em que serão apresentadas 25 palestras e diversos painéis com a participação de empreendedores que estarão contando suas experiências e apresentando produtos de sucesso. Os painéis terão como temas principais a Criatividade, o Intraempreendedorismo e a Inovação na Amazônia. Paralelo à Conferência, haverá uma feira com 50 stands de empresas de produtos e prestadores de serviço do mercado nacional e local dos mais variados segmentos.

Na quinta-feira, 27, ocorrerá a 3ª Rodada de Negócios. Uma oportunidade em que empresas âncoras são convidadas e os empreendedores interessados poderão apresentar seus serviços e produtos  às grandes instituições. A Rodada é promovida pela Associação de Jovens Empreendedores do Amazonas (AJE-AM).

No mesmo dia, a partir das 14h, acontece o ‘Encontro Criativos Manaus’ que reunirá palestras dinâmicas com duração de 20 minutos e a participação de palestrantes selecionados pelo voto popular. O evento é tradicional em Manaus e há seis anos consta no calendário oficial do empreededorismo local.

Na sexta-feira, dia 28, a ‘Rota da Inovação’ vai levar os participantes a conhecer ambientes de inovação espalhados em Manaus, onde o empreendedorismo acontece. O transporte será feito em dois ônibus climatizados.

E para encerrar a Semana, na sexta-feira e no sábado acontece a ‘Viva Criatividade’ – uma feira com a presença de empreendedores criativos e participantes da SACI 2017. “Será uma grande festa em que todos terão a oportunidade de promover um amplo networking”, assegurou Danilo.

Para ter acesso às atividades da Semana Amazonense de Criatividade e Inovação, os interessados devem acessar o site do evento no endereço: www.saci.am.