Coworking em Manaus incrementa o desenvolvimento empreendedor

Dar início a em empreendimento ou trabalhar longe da central da empresa para quem se presta serviço pode ser um desafio. Em época de crise financeira no Brasil, custear um espaço próprio está longe da melhor opção. A chave para conseguir erguer empreendimentos e funções está no coworking – prática de trabalhar com diversas pessoas em um mesmo espaço por custos baixos. 

A empresa atua no segmento há um ano em Manaus. Com o espaço, o CEO da Cardume, Antônio de Carvalho Pinheiro Júnior, afirma que visualizou o ambiente como ferramenta de ampliar soluções oferecidas no momento oportuno da crise econômica enfrentada pelo país atualmente.

“Quando se trabalha em coworking, existem diversos fatores positivos, como economia financeira em compartilhar um espaço e seus custos, interação social, networking e outros. Agora, teremos um local mais descontraído, flexível para as demandas e novas soluções”, afirmou.

O espaço conta com melhorias como um salão de coworking para 30 pessoas, salas para reuniões de três a dez pessoas, espaços para treinamentos em diversos layouts. Todos ambientes terão acesso à Internet Wi-fi. Além disso, a nova Cardume terá espaços para eventos externos, happy hour, piscina, food trucks e cafeteria. O novo endereço tem estacionamento com até 20 vagas.

“Estamos falando de um local bem maior, com boa localização e acesso. Os ambientes são descontraídos desde a decoração – o que estimula o aumento da rede de networking, parcerias e troca de serviços. Existem diversas pesquisas que esses itens influenciam positivamente na produtividade”, explicou.


Carvalho destacou que o espaço é voltado para todos aqueles interessados em um ambiente propício para o trabalho com baixos custos. Atualmente, a empresa conta com coworkers desenvolvedores, startups, designers, arquitetos, advogados, corretores de seguro e imóveis, consultores e treinadores, coachs e representantes comerciais. “O mais importante é você estar disposto a vivenciar e praticar a filosofia de trabalho de um coworking”, apontou.

Os interessados a conhecer o novo espaço e a proposta de coworking podem agendar uma visita pelos telefones 3348-6400, 98228-4282 e 98127-8017; ou comparecer ao novo endereço, localizado na Rua das Orquídeas, nº 159, Conjunto Tiradentes.