Comece agora a fazer o seu cartão de visita

Com toda certeza você já ouviu a expressão “tamanho não é documento” e no caso dos cartões de visita nenhum outro dito popular tem tanta verdade como este. Essa pequena, porém poderosa ferramenta de networking pode ser uma chave para o sucesso de diversos empreendimentos, quando produzido com qualidade e comprometimento com o modelo de negócio.

Um excelente exemplo é a história da chocolateira Heidy Kaldas, de Minas Gerais que viu sua vida mudar após o cartão de visitas de sua marca, a Doces e Kaldas, até então uma fabricante micro, ser confundida com uma concorrente direta de uma grande marca. Sua chocolateria ganhou uma enorme visibilidade a partir deste recurso de networking, produzido com qualidade e comprometimento com a marca. O cartão de visitas de Heidy foi criado por Ton Rangel, CEO e fundador do aplicativo Ecard, que viabiliza o contato de designers com empreendedores em todo o Brasil para a criação e produção de cartões de visita.

Outro exemplo que ganhou grande notoriedade na internet, foi o caso do empreendedor Wissam Atie, mais conhecido como o Rei do iPhone. Tudo começou quando o consultor Caio Rossoni buscava atendimento na região da Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, conhecida pelos quiosques de eletrônicos. No primeiro orçamento na rua, cobraram R$ 180 pelo serviço. Inconformado com o preço, Caio continuou a pesquisa até chegar no quiosque de Atie, o Rei do iPhone. O técnico limpou o plug de carregamento do aparelho que estava sujo de poeira e não cobrou pelo trabalho. Pediu apenas que Caio recomendasse a loja para os amigos no Facebook. Até a publicação desta matéria, a foto do cartão da loja com a recomendação positiva foi curtida por mais de 333 mil pessoas, e compartilhada mais de 72 mil vezes, e hoje o Rei do Iphone fatura mais de 500mil reais por mês. Confira a matéria completa clicando aqui 

O cartão de visita surgiu em diversos lugares simultaneamente e não poderia ser de outra maneira, afinal, o homem sempre teve necessidade de se comunicar em qualquer lugar do mundo. No início, as informações eram escritas em cartas de baralho, já que o tamanho era suficiente e poderia ser guardado em qualquer bolso. Mas o homem sentiu a necessidade de deixar sua marca, de mostrar aquilo que o reconhece como único, logo os cartões ficaram cada vez mais sofisticados, com melhores acabamentos, tipos de papel e atualmente já sofre mais uma importante modificação: a evolução para os Ecards, modelos digitais dos cartões de visita e que é uma das especialidades do aplicativo de mesmo nome.

A possibilidade de networking é gigantesca com essa ferramenta, mas nada eficaz se o cartão de visita não tiver qualidade. Já que é o primeiro contato de muitas pessoas com o empreendimento, ele deve ser o primeiro a mostrar a eficácia do produto ou do serviço prestado. Se interessou?
Baixe agora GRATUITAMENTE o Ecard e comece já a personalizar o seu cartão de visita como você quiser.