Cetam oferece mais de 8 mil vagas em cursos gratuitos

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) começou nesta sexta-feira (28), as inscrições para 69 cursos de qualificação e de informática nos sete Centros de Convivência da Família, Centro de Convivência do Idoso, Centro Thiago de Melo e Escola de Formação Profissional Padre Estélio Dalison. No total estão sendo ofertadas 8.031 vagas e as inscrições devem ser realizadas somente pela internet, de 8h às 17h ou enquanto houver vagas disponíveis.

Desde cedo, o site tem apresentado problemas no acesso devido a grande procura.

Para acessar a lista completa dos cursos, horários e locais das aulas, documentação e pré-requisitos para cada curso vai pode ser acessada no site da Cetam. Todos os cursos ofertados são gratuitos e alcançam diversos segmentos do mercado de trabalho.

Dentre os cursos disponíveis estão: Agente de informação turísticas, Artesanato, Almoxarife, Atendente de Farmácia, Assistente administrativo, Barbeiro, Colorimetria de cabelos, Cerimonialista, Confeitaria de doces e salgados, Confeitaria de tortas doces e salgadas, Culinária temática, Decoração com Balões, Iniciação a corte e costura, Informática Básica e avançada, Fotografia, Leitura e interpretação de componentes eletrônicos, Manicure e pedicure, Maquiagem, Modelagem de Vestuário, Tranças e penteados entre outros.

Os internautas que tiverem a inscrição confirmada no site do Cetam deverão entregar a documentação completa nos dias 2 e 3 de agosto no local de realização do curso, conforme agendamento.