Artesãos da Economia Solidária participam de Feira de Negócios do Sebrae

O Festival de Negócios do Sebrae, que começa nesta quarta-feira, 29/11, terá a participação de oito artesãos cadastrados no Departamento de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad). O evento será realizado até o dia 1/12, das 15h às 22h, no Sebrae Aleixo.

A exposição e comercialização dos produtos artesanais no Festival de Negócios condizem com o objetivo do evento, que busca dar visibilidade aos empreendimentos locais e mostrar que é possível empreender através de produtos regionais.

Para a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, eventos como estes são sempre bem-vindos, por valorizar o trabalho dos artesãos e apresentá-los como verdadeiros empreendedores. “A participação dos artesãos em atividades como essas vai além de mostrar o talento deles como artistas, mas também permite que sua atividade seja reconhecida como geradora de renda com movimento significativo para a economia local”, ressaltou.

O diretor de Economia Solidária da Semtrad, Virgílio Melo, disse que o incentivo ao empreendedorismo local e individual através de atividades como estas é uma das chaves para vencer a crise, além de ser uma das orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Nossos artesãos têm aproveitado todas as oportunidades possíveis para empreender. A participação deles no Festival de Negócios mostra que seus trabalhos podem contar com esse apoio”, completou o diretor.

O Festival de Negócios é gratuito e oferece a seus participantes a oportunidade de aprender técnicas de mercado para melhorar seus negócios através de palestras, oficinas e clínicas tecnológicas que incentivam o empreendedorismo na cidade.