App ajuda a economizar no supermercado

Grandes ideias são criadas a partir de inquietações. O desenvolvedor Flávio Montenegro, de 25 anos, ficou incomodado com o fato de a única tecnologia presente em super mercados ficava nos computadores dos caixas. Com o objetivo de trazer avanços para dentro das compras, ele e mais três companheiros criaram o aplicativo E-Mercado. O app reúne preços dos produtos em diversos estabelecimentos com a ajuda dos usuários.

A empresa foi formada em junho do ano passado. Segundo Montenegro, a ideia surgiu para amenizar custos em períodos de crise financeira. “Começamos a elaborar o projeto para uma solução de gastos. Com a crise, surgiu uma demanda grande para economizar e, como todo mundo precisa fazer compras no super mercado, percebemos que era um bom momento”, contou.

O aplicativo é alimentado de forma colaborativa pelos usuários cadastrados. Quando um deles vai a vários super mercados, ele é capaz de atualizar as informações de preços nos estabelecimentos pelos quais passou. Dessa forma, o aplicativo mantém o controle dos valores dos produtos e informa em que lugar é mais interessante realizar a compra.

Com número de usuários acima de algumas centenas, o aplicativo tem ganhado força. Segundo Montenegro, o objetivo inicial da ferramenta se consolida diariamente.

“Queremos que o aplicativo seja uma ajuda na hora de auxiliar a fazer as compras. Nosso objetivo, no final das contas, é ajudar as pessoas por meio da tecnologia”, destacou.

A empresa está localizada dentro da aceleradora de Startups FabriQ. Segundo o diretor de aceleração da empresa, Daniel Goettenauer, auxílios jurídico e contábil são apenas algumas das vantagens da relação startup/aceleradora. “Além de estrutura e networking, fornecemos também mentores experientes para guiar esses novos empreendimentos na direção correta”, informou.