A importância da higienização de ambientes com a chegada do inverno e o aumento da umidade

Quando o assunto é higiene e cuidados com a saúde principalmente de crianças e bebês, a atenção deve ser redobrada e com o aumento no volume de chuvas e o início do inverno em algumas regiões como no Norte e Sul do País, onde a umidade aumenta de forma significativa, a higienização de ambientes deve ser uma preocupação constante.
Com quase três anos de experiência no mercado de limpeza e higienização, o empresário Guilherme Lins da Zelar Soluções em Limpeza destaca a importância da higienização de ambientes e enfatiza cuidados com a limpeza em quartos de crianças e bebês para se evitar a proliferação de ácaros nos berços, camas, tecidos, colchões, fronhas e travesseiros e com isso prevenir processos alérgicos respiratórios e ou dermatológicos.
“Com a chegada do inverno e aumento da umidade é preciso eliminar a proliferação de ácaros, poeira, pelos de animais, além de outros causadores de alergias ou problemas respiratórios. O processo de higienização tem um único objetivo, que é melhorar a qualidade de vida e os bebês são os mais sujeitos a esses poluentes se não houver um cuidado específico”, enfatiza.
Como alternativa para um bom processo de higienização, Guilherme sugere o uso do Rainbow Machine que retira 99,9% dos ácaros, poeiras e bactérias e toda a sujeira que se prolifera em um ambiente, muitas vezes invisíveis a olho nu.
A higienização com o equipamento utiliza apenas água como elemento filtrante e limpa toda a sujeira que pode representar risco para a saúde. Guilherme destaca que o Rainbow é certificado pela Fundação Americana de Asmáticos e Alérgicos (AAFA).
Produtos com tecido encorpado como o tapete e o carpete, mobílias estofadas a exemplo do sofá, poltrona e os colchões, cortinas, travesseiros, almofadas, todos os tipos de pelúcia, berços, carrinhos e cadeirinhas de bebês, são os mais suscetíveis ao aparecimento e acúmulo de ácaros e bactérias.

Mais informações: http://www.zelarsolucoes.com