“A crise foi só um pretexto para eu me conhecer mais”

Fábio aproveitou o ano de 2016 para se atualizar na carreira. Foto: Raimundo Valentim.

Quando comemorou o Réveillon, em dezembro de 2015, o barbeiro Fábio da Silva Leite, 30 anos, não imaginava que o ano seguinte seria de tantos desafios. Proprietário há 3 anos, de uma pequena barbearia na entrada do bairro Mauazinho, Fábio aproveitou o ano de 2016 para se atualizar na carreira. Concluiu um curso no Cetam, viajou para o Rio de Janeiro, onde fez um curso com profissionais internacionais e aprimorou o corte retrô.

“Vi o curso no Face e meti a cara. Agora estou bem mais preparado”, disse ele. Para o barbeiro, a crise foi só um pretexto para que pudesse se conhecer mais. “Quando a gente está na crise é que surgem as ideias e a gente sai do nosso canto”, completou.

Além de se atualizar, Fábio foi mais além, investiu numa pequena reforma com a ajuda da AccessCrédito. “Eles confiaram em mim e me deram um empurrão”, disse ele, que não vê a hora de instalar um ar-condicionado e fechar o ‘Fábio Cortes’ todo no blindex. “Vou começar a obra em dezembro, para no ano que vem estar tudo pronto e a gente começar 2017 bem melhor”, comentou.

Fábio emprega dois cabeleireiros, uma especialista em sobrancelhas e a esposa, que cuida do caixa e da administração do lugar. “Cresci com perseverança e não quero mais parar”, afirmou.